terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu, mestre cervejeiro

Estava pacata no ônibus (finalmente um caso de ônibus! ahahahaha), quando entra um quarteto de adolescentes bonitos e limpos e bem cuidados vestidos de roupa de griffe, típica zelite carioca, duas meninas e dois meninos, conversando sobre qualquer assunto importante pra eles e irrelevante pra mim. Not, porque eu presto atenção em tudo.
Aí, o ônibus passa próximo a um outdoor com a propaganda dessa Skol 360° que "não estufa nem empapuça", seja lá o que "isto for", porque né? Não bebo. Mas fiquei intrigada "o que seria estufar e empapuçar? A cerveja não estufa ou ela não estufa quem bebe?", aí os adolescentes começaram a comentar a propaganda, e eu fiquei na esperança de ouvir a EXPLICAÇÃO desse "não estufa nem empapuça", porque eu tava com preguiça de pesquisar isso na internet também.


Antes descobrir do que se trata a cerveja pelos adolescentes no busão do que dar de cara com isso aí no supermercado, né gente? Antes que venha a patrulha, ok, é um emprego honesto se vestir de qualquer coisa pra promover qualquer coisa no supermercado, mas não me faz ficar interessada pelo produto, beijas. Esse tipo de marketing não me atrai, só apavora, como podemos comprovar no PRIMEIRO POST deste amado blog.


Então a sabedoria teen começa a ser destilada:
- Cara, que que é essa Skol 360?
- 'Não estufa' quer dizer que não enche? A cerveja não enche a gente? (aí eu pensei "uai, cerveja enche?")
- Ah, no final deve ser a mesma merda.
- Podescrê. Aquela Subzero lá. Fizeram propaganda e tudo...
- E é a mesma merda! (e eu pensando "mas a tal da Subzero era pra ser diferente em quê? Não era só o fato de ela ser menor e gelar mais rápido não?")
- Essa Subzero é de qual marca? (aí eu pensei PÔ. EU QUE NÃO BEBO SEI MAIS QUE VOCÊS. É ANTARCTICA SUBZERO!)
- É SKOL também. SKOL SUBZERO.
- Não é Skol não... mas não lembro qual é... (aí eu juro que deu vontade de entrar na conversa)
- É SKOL!!!!!!!!
- Não é Skol!!! Qual que é, fulano?
- Não sei...
- É SKOL SIM!!! É SKOL SUBZERO!!!!!!!
- Hahahaha, ela ^ é especialista em cerveja.
- Mas não é Skol!
- É SKOL SUBZERO SIM!
- Quais marcas que tem? Brahma Subzero, Antarctica Subzero...
- Aí, é Antarctica!! Antarctica Subzero!
- É... é isso mesmo! Antarctica Subzero!
- NÃO NÃO NÃO É SKOL SUBZERO!!!!!! NÃO É ANTARCTICA!!


Ela é especialista em cerveja. Eu apenas presto atenção nas propagandas.

(D)

3 comentários:

Unknown disse...

Você entende é só de pinga né? Hehehe, pingucinha!

Unknown disse...

povo burro do carai!só existe a Antártica sub zero,é a mesma merda daquela Brahma fresh,é uma cerveja de uma qualidade inferior,sou do ceará e aqi naum tem Antártica sub zero,pq depende do estado,trabalho na AMBEV,e essa pik de skol 360° é mais uma cerveja ruim,tudo isso pra vender uma cerveja mais barata e concorrer diretamente com a kaiser,resumindo,o negocio é beber só Antártica original,quem é liso bebe pinga mesmo!

Léo Demétrius Lassi - disse...

Bom, eu como bom bebedor, devo dizer: Cerveja industrial boa mesmo é só a Original, da Antártica. A Antártica Subzero, citada, é uma cerveja de sabor mais leve e menos encorpada do que a Antártica convencional, do que a Brahma e do que a Skol. A tal Skol é péssima. Ela causa a sensação de inchaço (estufa) e além disso, chega um ponto que ela não desse mais (você fica com uma sensação de empapuçamento) eu não sei como uma cerveja tão ruim pode vender tanto. Espero que tenha sido esclarecedor. E lembrem-se: Peça sempre "Original."