terça-feira, 10 de maio de 2011

Tudo Errado e Arte Moderna

Ou talvez não.


Quando vi esta imagem no Super Notícia de hoje, eu pensei: "tá errado, a legenda não condiz com a foto"


Elas não estão juntinhas, não estão sensuais (estão peladas, big deal!), não fazem o maior sucesso (pelo menos eu nunca as vi mais gordas) e Campeonato Paulista? Nada me interessa menos que isso.

Então, por essa ótica, tá tudo errado mesmo.

...

Mas aí eu comecei a enxergar Tarsila do Amaral nessa imagem.

MAS COMO?

COMO VOCÊ ENXERGA TARSILA DO AMARAL NESSA FOTO? TARSILA, UMA DAS MAIORES ARTISTAS BRASILEIRAS! UMA DAS MAIORES EXPRESSÕES DO MOVIMENTO ANTROPOFÁGICO DE 1928! COMO VOCÊ COMPARA ESSA MULHER MODERNISTA COM ESSAS PELADONAS ALEATÓRIAS?

Simples.
Primeiro peguemos o Abaporu.
Aí a gente abre ele no Photoshop e dá o Flip Canvas Horizontal nele.

Abaporu sem Flip

Abaporu com Flip


Depois, peguemos outra obra de expressão da nossa Artista, uma pintura chamada A Negra.
Essa não precisa de Flip.

A Negra, natural e sem Flip

Depois, abramos todas as imagens no Photoshop e juntemos tudo, formando algo parecido com a foto das duas peladonas em questão lá em cima (Ah! Alguém ainda lembra que estamos falando de mulher pelada, depois de tamanha overdose de arte moderna?)

Mas, VEJAM VOCÊS!!, Tarsila poupou nosso trabalho e já AJUNTOU as duas imagens ela mesma, ao natural, sem Photoshop! Então vamos ver o resultado, que foi lindamente chamado de Antropofagia:


Serra come todo mundo

Agora vamos botar de novo a imagem das mulheres paulistas peladonas do Super só pra refrescar a memória da audiência e chamar mais visitantes pra este humilde blog:

Licença Poética, nós trabalhamos

Dada a devida licença poética (o público que se interessaria por duas mulheres "reais" com micro cabeças carecas e grandes pés de quatro dedos é muito pequeno próximo ao público que curte duas loiras com pés de tamanho razoável escondidos), podemos então afirmar que a foto sensual acima é claramente baseada na obra "Antropofagia" de Tarsila do Amaral, uma releitura com unhas brancas postiças, mas a mesma pele alaranjada.
Talvez o cenário atrás também seja de cactos e sol, mas o Super cortou e eu não vou procurar saber.


Pronto, agora tá todo mundo mais culto. VIVA!


2 comentários:

Unknown disse...

Hahaha, caramba! Essa sim foi uma boa sacada, hahaha!!! Realmente é a mesma coisa, só pode ter sido uma releitura, hehe!

Hugo Bonemer disse...

huahuahauhua....rafael disse td...