domingo, 22 de maio de 2011

That can be my next HEADLINE parte DOIS

Porque eu disse que ia ter a Parte 2, mas nunca imaginei que fosse sair tão rápido. Então, baseado na escola Dadaísta, lá vamos nós rumo a mais manchetes geradas pelo That Can Be My Next Headline!


Comemorar o aniversário da elefanta não tem nada errado, mas ela se chamar Koala é algo muito dadaísta pra se levar a sério. Agora sério, essa manchete. Made by Tristan Tzara, that's what.


Tem como uma manchete ser mais gerada por um programa gerador de aleatoriedades do que essa? Antonio Banderas? Paella? Ana Maria Braga? Na mesma frase? Independente da veracidade do fato - o que parece que é verídico - isso se trata de um sério caso de uso da ferramenta de construção de textos dadaístas.


E esta é a resposta pra pergunta que fiz ali em cima. Tem como ser mais aleatório que Paellas e Ana Maria Braga. Um nariz inflável gigante exposto no Rio de Janeiro. Isso sim, ultrapassa a barreira do Dadaísmo e já cai no Surrealismo, não queria ver uma foto disso, mas sim uma pintura de Dalí, com o narigão e as pessoinhas saindo dele como se fossem melequinhas. E enquanto isso, o Narigão ORIENTA as pessoinhas-melequinhas. Acho que nunca vou achar manchete mais "That can be my next Headline" do que essa.


Essa é um exemplo claro e clássico do Dadaísmo Puro presente em programinhas desse tipo do "My Next Tweet". Provavelmente surgiu de notícia sobre "Estudante de Niterói" e alguma escola que faliu e "cancelou cursos e transferiu (alunos)", mais benefícios das "horas de sono" mais caos nos "ônibus". Muitas origens. Muitas aleatoriedades. Pouco sentido no final, só lendo a matéria pra entender. O bigode também não ajuda, foi feito com o mesmo programinha gerador de Dadaísmos.


Sete Maravilhas de Origem Portuguesa. Só aí já dá pra pensar QQQQ. Se existem? Devem existir. Mas esse não é o ponto aqui. O ponto aqui é: marcar o que é bizarro à primeira vista, independente de ser correto ou não, daí que esta é uma coluna diferente da Anti-Jornalismo, que trata só de Erro. Mas aí você lê o lead da notícia e pensa QQQQComo? Que confusão, My Next Headline. O pessoal aí da redação podia também dar uma maneirada, o gerador de Dadaísmo não faz a noticia perfeitinha, ele faz o esboço e vocês lapidam. Hehehehe.

Um comentário:

Unknown disse...

Hehehe, uma elefanta chamada koala é o fim da picada mesmo! E o nariz gigante, hahaha! Pessoas-melequinha!!! As manchetes mais bizarras são as do Rio...